segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Adeus 2011, bem vindo 2012

Final de ano sempre é tempo de pensar na vida, repensar tudo que ocorreu no ano que se passou e fazer um balanço do que ocorreu.
E depois de fazer minha reflexão a respeito, constatei que 2011 não foi um ano fácil, porém, foi um ano no qual chego à conclusão que todo o esforço dispensado valeu muito à pena.
Se 2010 foi um ano de mudanças e bem corrido, posso dizer que 2011 foi no mínimo três vezes mais.
Tive pouco tempo para mim. Os objetivos traçados em 2010 me consumiram muito e me fizeram deixar algumas coisas de lado. E ao longo do ano, algumas prioridades foram alteradas devido alguns acontecimentos. Tive que abrir mão de algumas coisas, mas não há nada melhor do que chegar ao final de uma estrada tortuosa com a certeza de que valeu a pena.
Trabalhei muito neste ano, conquistei espaço, mostrei meu trabalho e dei passos importantes para coisas que podem acontecer. Participei de projetos que me deixaram muito satisfeita com o resultado, apesar de ainda não me sentir completa.
Foi um ano de “descanso” dos estudos oficiais. Depois de quatro anos de faculdade era preciso.
Mais do que nunca a frase “Família, é aquela que você escolhe para viver” teve sentido na minha vida. Pessoas importantes estiveram ao meu lado. Não só nos momentos felizes ou tristes, mas nos momentos que se tornaram especiais e importantes.
Tive a certeza que de quando você precisa de algo ou alguém, você só pode contar de verdade com a família.
Descobri o gosto amargo da ingratidão e o gosto azedo da injustiça. Mas foi necessário para um grande amadurecimento.
Alcancei um grande objetivo que tinha há no mínimo dez anos.
Iniciei um grande projeto para um futuro próximo.
Estive ao lado de pessoas queridas e especiais que me fazem muito feliz, mas infelizmente não pude estar ao lado destas pessoas tanto quanto gostaria e até mesmo não pude dar toda a atenção que elas mereciam. Porém, sei que são pessoas que sabem entender tudo o que ocorreu neste ano.
Descobri verdades que preferia que continuassem ocultas. Me revoltei com mentiras que tive ouvir, e algumas vezes tive que guardar isto para mim.
Houveram pessoas e coisas que me fizeram muito mal. Mas o mais importante é que tive boas pessoas ao meu lado para me ajudar, chegando até na surpresa de poder contar com pessoas que não imaginava.
No lado sentimental, só tenho a dizer que tenho uma pessoa extremamente importante que tem cumprido com excelência a “promessa” de que se ele não me fizesse à pessoa mais feliz, chegaria o mais perto disso possível.
Que 2011 chegue ao fim. Fim de um ano e de um ciclo.
Que 2012 venha com força total para que novos objetivos sejam concretizados e que os iniciados sejam concluídos. Que seja mais um ano de mudanças e coisas boas. Mais um ano para fazer acontecer.


Obrigada Deus por TUDO! E livra-me de todo o mal.

Nenhum comentário: